Estas são as melhores plantas para ter em casa

Gosta de plantas?

Nada melhor que plantas para filtrar o ar da sua casa. Mas que plantas? Nem todas são adequadas e há umas melhores que outras. Júlia-De bem com a vida dá uma ajuda na hora de fazer uma visita à florista. Um novo estudo aponta que certas variedades de plantas são de facto mais benéficas que outras. Para além de melhorarem a qualidade do oxigénio ainda limpam do ar alguns químicos perigosos.

Investigadores da State University of New York procuraram especificamente por plantas com capacidade de absorver compostos orgânicos voláteis ou substâncias malignas que possam vir de tintas, mobiliário, impressoras, roupas em secagem e outros produtos de casa. Estas substâncias tóxicas, em grandes quantidades, podem levar a doenças como asma ou alergias e ter as plantas certas em casa pode evitar este desfecho.

Vaduz Niri e a sua equipa que liderou o estudo chegou à conclusão que plantas como a crassula ovada (também conhecida como planta do dinheiro), o clorofila, as bromélias e a dracena são as mais indicadas para ter no seu espaço familiar.

Veja o vídeo:

Por Marta Amorim

 

Comentários

comentários