Um amor que sobrevive a tudo

Parece um daqueles filmes (romances) de domingo à tarde. Mas não é. Passou-se na realidade. Um jovem de 28 anos garante que foi o amor que o ‘ressuscitou’ do coma induzido após um acidente de automóvel.

 

O acidente aconteceu na Escócia, de onde é natural William Webster, de 28 anos, em setembro do ano passado. William sofreu um embate com um autocarro, que lhe causou ferimentos graves.

No Queen Elizabeth University Hospital, em Glasgow, não deram um prognóstico favorável à família, que só esperava um milagre. Os médicos tiveram de induzir o coma a William, que tinha a sua vida em perigo.

A namorada, Rebecca Doig, de 29 anos, não saiu do seu lado, apesar de ser para ela uma sensação horrível ver o namorado naquele estado. “Eu não podia olhar para ele”, confessa. “Vê-lo naquela situação era a pior coisa da minha vida.”

Ainda assim, o espírito lutador de Rebecca permanceu forte: “Os médicos disseram-me que o William poderia não ser capaz de me responder, mas que ainda havia uma hipótese de me conseguir ouvir.” Por isso, não deixou a sua cama nos Cuidados Intensivos: “Continuei a segurar a sua mão e a falar com ele, e às vezes ele respondia com a mão.”

O casal conheceu-se através da aplicação de encontros Tinder em 2016 e desde então são inseparáveis.

William acordou do coma induzido dois dias depois. A falar com as enfermeiras, ainda sob o efeito de morfina, enganou-se e perguntou se poderia falar com a sua “esposa” − apesar de Rebecca ser ainda apenas a sua namorada na altura.

Foi durante a recuperação que William disse à sua namorada de menos de um ano que queria casar-se com ela – não por obrigação, mas por querer mesmo muito. William não teve dúvidas de que foi a dedicação e o amor de Rebecca que o ligaram à vida. “Não estaria tão bem se não fosse por ela. Ter alguém que acredite em ti e nas tuas capacidades é algo especial”, conta.

Já recuperado, William quer agora retribuir e aumentar a consciencialização para a importância dos Serviços de Urgência – especialmente os meios aéreos, que o transportaram do local do acidente para o hospital. Em agosto, vai participar numa caminhada de 10 quilómetros para arrecadar fundos para o serviço local, em Glasgow.

Depois de ter recebido alta, no dia 15 de dezembro, William pediu Rebecca em casamento. Foi um pedido romântico, com flores, às 6 horas da manhã.

Embora 15 de dezembro seja o dia de aniversário de William, as prendas foram para Rebecca. Ofereceu-lhe flores e um cartão, no qual estava escrito “Só há uma coisa que quero para o meu aniversário: que tu sejas a minha esposa”.

“Que ela tenha respondido que sim é o mundo para mim”, explica William, feliz.

Comentários

comentários