Quem aprecia sabores moçambicanos?
Mark Wiens não sabe o que é ter um emprego das 9 às 5 da tarde. Este americano ganha dinheiro a viajar e a comer. Saborear é a sua especialidade e há 1.8 milhões de pessoas que o seguem por isso, no youtube. Os seus vídeos percorrem mundo e graças às suas descobertas, conhecemos os cantinhos culinários mais escondidos do mundo. Mark também já passou por Portugal e aquele que é considerado o melhor blogger de comida elegeu o Cantinho do Aziz como um dos seus restaurante preferidos em Lisboa.
O Cantinho do Aziz, escondido entre a Mouraria e o Castelo de São Jorge, atrai quem aprecia uma boa refeição africana. Jeny Sulemange, a chef do Cantinho do Aziz, é uma espécie de mágica da cozinha que tem enfeitiçado muita imprensa internacional. Há dias, uma equipa da revista americana Bon Appétit (publicação da Condé Nast) esteve em Portugal e do seu périplo por alguns restaurantes de Lisboa, entre os quais o Cantinho do Aziz, resultou um artigo com o título: “Como é que Portugal se tornou o melhor sítio para comer”.
O que é bom é para partilhar. E a Chef Jeny partilha com os meus seguidores uma das melhores receitas do Cantinho de Aziz!
Receita do Bakra Piri Piri
Pela Chef Jeny Sulemange, Cantinho do Aziz
Ingredientes
1kg de costeletas de borrego
1 cebola média
3 tomates grandes
1 colher de sopa de cominho (pó)
1 colher de sopa de coentro em pó
Meia colher de chá de açafrão
2 colheres de sopa de massa tomate puro
Coentros a gosto
Sal a gosto
Meia chávena de óleo
Piripiri a gosto
Alhos esmagados ou pilados
Modo de preparar
Numa panela, colocar óleo alho esmagado ou pilado, depois as costeletas, o tomate picado, a massa tomate e por fim os temperos.
Deixa cozer por 10 minutos e colocar um copo de água.
Deixa cozer por uma hora
Por fim, adicionar os coentros, o piripiri e o sal.
Bom apetite!
Fotos: Nuno Guerra