O AVC não fica em casa”

“O AVC não fica em casa”. Pediram-me que passasse a mensagem. E eu partilho esta campanha portuguesa no Dia Mundial das Redes Sociais.

(A lembrar o impacto e a importância que podem ter as plataformas sociais para a comunidade).

As primeiras horas após o início dos sintomas do AVC são essenciais para garantir a eficácia dos tratamentos. Por isso, foi lançada esta campanha que, além de ensinar os sinais e sintomas do AVC, alerta para a importância de os doentes ligarem o 112, sempre que necessário. “O AVC não fica em casa” procura assim passar uma mensagem de segurança aos doentes que, com receio de serem infetados com o novo coronavírus, deixam de recorrer aos serviços de saúde mesmo em situações de emergência, como é o caso do AVC.

Esta campanha vem reforçar que os doentes não podem ficar em casa, o AVC não pode ficar em casa, e os doentes não podem ignorar os sintomas e devem ligar para o 112: existe um circuito seguro, a melhor ação a ter é a ação imediata.

A nova campanha é da Iniciativa Angels e conta com o apoio do INEM, da Sociedade Portuguesa do AVC, da Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia de Intervenção, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e da Portugal AVC. Por isso, não espere que seja tarde demais. Ligue imediatamente o 112!
#StrokesDontStayAtHome #AVCnãoficaemcasa

Comentários

comentários