Continuamos atrás dos “nossos” sonhos. Está a fazer um ano que surpreendemos o senhor Carlos Valente com uma carrinha que lhe proporcionou continuar a trabalhar e a distribuir peixe pelas aldeias.
Está a fazer um ano que nasceu a iniciativa “Não há idade para o Sonho”. Um projeto que começou com a ambição de concretizar um sonho concreto, de alguém com mais de 40 anos. E que acabou por estender-se em tempos de pandemia, para levar esperança onde entendi que ela poderia ser semeada.
O primeiro sonho que concretizei no BlogueJulia, nesta plataforma online que sustentou e projetou a iniciativa, foi a do senhor Carlos Valente. Cansado de jogar no totoloto e atormentado pela ideia de lhe faltar trabalho, tendo em conta a impossibilidade de recuperar a sua carrinha, já velha e gasta pelo negócio de distribuição de peixe.
Mas Miriam sabia que o pai não era homem de baixar os braços, apesar de estar praticamente em idade de pré-reforma. E por isso escreveu-nos.
Recebi milhares de cartas. Não foi fácil escolher o primeiro sonho. Mas é agora uma alegria ver o senhor Carlos no seu negócio de família. Também ele faz a diferença na vida daqueles que, vivendo em locais mais isolados, podem continuar a comprar peixe fresco. Obrigada pelas fotos que me enviou. Alegraram o meu dia!
Sonho com a ajuda Bolsa do Amor @carmenmouro