Os comentários de Anning, foram “terríveis e feios e não têm lugar na Austrália”, Primeiro-Ministro Australiano

Senador australiano dá um murro no jovem de 17 anos, após ser atingido com um ovo na cabeça.

Em conferência de imprensa, senador australiano de extrema direita Fraser Anning culpa a imigração pelos ataques terroristas.

Os ataques a duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, provocaram 49 mortes, 48 pessoas ficaram feridas, das quais 20 em estado grave. O assassino transmitiu o ataque em direto, através do Facebook. A rede social eliminou as contas do criminoso e, segundo divulgou, está a tentar também eliminar também os vídeos do ataque. O autor do crime identificou-se como australiano de 28 anos, defensor da extrema-direita e contra a imigração.

A Conferência de Imprensa decorreu este sábado e as imagens gravadas mostram o senador Fraser Anning, senador de extrema-direita, no meio de jornalistas, e perto de um adolescente, que, enquanto filma o discurso, parte um ovo na cabeça do senador, em resposta ao seu discurso (vídeo).

O senador australiano culpou a imigração muçulmana pelo ataque terrorista da Nova Zelândia. Já na sexta-feira, tinha proferido declarações polémicas, ao referir que os ataques às mesquitas promoveram “o medo crescente do aumento da presença muçulmana nas comunidades australianas e neozelandesas”.

Scott Morrison, o primeiro-ministro australiano, disse que os comentários de Anning, foram “terríveis e feios e não têm lugar na Austrália” (segundo a ABC).

O seu lugar no Parlamento pode estar em risco: acaba de ser criada uma petição da change.org, que exige a expulsão de Fraser Anning do parlamento e que já conta com 250.000 assinaturas.

O jovem de 17 anos, que foi agredido pelos “homens do senador”, foi preso e aguarda em liberdade atá ao decorrer de novas investigações. Mas nas redes sociais, há quem lhe chame o herói.

Segundo o The New York Times, há pessoas a doarem fundos, online, para cobrirem os honorários legais do adolescente, e para ajudá-lo a comprar “mais ovos”.

“A verdadeira causa de derramamento de sangue nas ruas da Nova Zelândia é o programa de imigração que permitiu aos fanáticos muçulmanos migrarem para a Nova Zelândia”
Declarações do Senador Fraser Anning no Twitter

 

https://www.youtube.com/watch?v=e-Ye7e0l7mg

Comentários

comentários