Voar como o Ronaldo para a final

Já eram poucos os que acreditavam. Ainda assim, ninguém queria faltar ao encontro desta quarta-feira, dia 6 de Julho, às 20 horas. E quando já todos esperavam um empate aos 90 minutos e um prolongamento bem acompanhado de amigos, bebidas e unhas ruídas… Ronaldo lembrou aos portugueses que “sonhar é grátis”. Nani arrumou o resultado. E Portugal está na final do Euro apenas pela segunda vez em toda a história.

Por cá os festejos fizeram-se ouvir pelas ruas. Nos jornais, por todo o mundo, também é a vitória portuguesa que faz manchetes. Ou melhor, Ronaldo! “Cristiano no céu de Paris”, escreve o El Mundo de Espanha. Ou até “Cristiano a um passo do cume que lhe falta”, diz o El País. Para o The Guardian, inglês, o melhor do mundo também é culpado: “Ronaldo termina o sonho de Gales ao pôr Portugal na final do Euro 2016”. E em Itália também “Ronaldo manda Bale para fora. Portugal, a final é tua”, escreveu La Gazzetta dello Sport.

Com ou sem mea culpa há uma verdade incontornável: Portugal voou com Ronaldo no primeiro golo frente ao País de Gales (Na Gazetta delo Sport diz que Ronaldo parecia o Michael Jordan ) e está na final do Euro 2016. No dia 10 de Julho vamos acreditar juntos e depois invadir as ruas a gritar: Viva Portugal!

Comentários

comentários