“Quem quer que sejas e onde quer que estejas, a depressão nunca te abandona”, Bruce Springsteen

Prestes a lançar a sua autobiografia (no dia 27 deste mês), Bruce Springsteen deu recentemente uma entrevista à Vanity Fair onde falou abertamente sobre depressão. São palavras duras, de alguém que convive com o problema há demasiados anos para se comedir. 

The Boss, como é conhecido, escreveu a sua vida em papel e sem filtros, falando sobre depressão.

“Quem quer que sejas e onde quer que estejas, a depressão nunca te abandona. Todos os teus ‘eus’ estão lá dentro. Um novo ‘eu’ pode entrar, mas nenhum dos outros pode sair. A questão é: quem é que está a conduzir em determinado momento?”

Prestes a celebrar 50 anos de carreira, nos últimos 7 passou memórias e pensamentos para o papel. Born to Run é também o nome desta onde contempla os seus vários “eus”. A família pesada, a infância, os primeiros anos de carreira. Tudo em mais de 500 páginas.

Na entrevista dada à Vanity Fair, o músico revela sem pudores que nos últimos 30 anos foi acompanhado por um psicoterapeuta por sofrer de depressão crónica. Já o pai, Douglas, sofria da mesma doença. No livro revela ainda que da parte do pai, que faleceu em 1998, nunca ouviu um simples “gosto de ti”.

Comentários

comentários