Filme português “Jogo de Damas” arrecada três prémios em Los Angeles

Filme realizado por Patrícia Sequeira premiado como melhor Longa-metragem de Ficção, melhor Filme Estrangeiro e melhor Atriz atribuído a Ana Padrão

A primeira longa-metragem da realizadora Patrícia Sequeira foi premiada no festival Los Angeles Movie Awards. Ana Nave, Ana Padrão, Fátima Belo, Maria João Luís e Rita Blanco são as protagonistas. 

O filme conta a história de cinco mulheres que ao longo de uma noite, e após o funeral de uma amiga, recordam a longa amizade que as une. Conversam sobre a vida e a morte e são revelados segredos.

“Jogo de Damas” foi produzido pela R.I. Filmes e co-produzido pela Master Dream – DM e SP Televisão. em Portugal, foi exibido no Lisbon & Estoril Film Festival em Novembro de 2015 e estreou-se nas salas de cinema em Janeiro de 2016.

Mas estes não são os primeiros prémio do filme de Patrícia Sequeira. Foi antes distinguido nos EUA com o Prémio de Mérito no Awareness Film Festival (Los Angeles) e o Prémio de Excelência no Accolade Global Film Competition (Califórnia).

 A cerimónia final de entrega de prémios foi no dia 26 de Setembro em Los Angeles.
Por Marta Amorim

Comentários

comentários