Eles sonham assim

A Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo lançou o projecto “Eu sonhava”

Foi pedido aos idosos que escrevessem (ou que alguém escrevesse por eles) os seus sonhos mais urgentes e o resultado é comovente.

A responsável pelo projeto é Cláudia Carrilho, animadora cultural do espaço e tem feito diferença na vida destes utentes. Na página de Facebook da  Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo pode ler-se: “A 25 de setembro, é assinalado o Dia Mundial do Sonho. Assim, ao longo da semana, abordou-se o sonho e a capacidade de sonhar até ao fim da vida com os utentes da SC Misericórdia de Vila do Bispo, incentivados a partilhar ideias e sonhos que gostassem de concretizar. Os sonhos recolhidos foram colocados na Árvore dos sonhos, também construída por alguns utentes, que ficará em exposição na sala de convívio do Lar de Sagres, do Lar de Budens e no Centro de Dia da Raposeira”.

Alguns dos sonhos até parecem fáceis de concretizar, mas outros pedem de volta companheiros/as perdidos/as ou visitas mais regulares da parte os filhos… Mas é a sonhar que se vive, e há até quem sonhe saber voar.

 

É ver a galeria.

Comentários

comentários