Activia: Viver InSync

Activia: Viver InSync adServer

‘Viver InSync’ celebra os momentos em que a mulher está em sintonia com o seu ‘eu interior’.

Em que consegue encontrar a sua essência e dar o seu melhor. ‘Viver InSync’ é a nova campanha inspiradora da Activia, cujo lançamento apresentei no passado dia 3 de outubro. Com o maior prazer.

Para estarmos no nosso melhor, necessitamos de nos sentir bem connosco próprias, e é neste princípio que assenta a nova campanha de Activia Viver InSync. Esta campanha assinala, assim, um novo posicionamento para a marca: “Como uma das maiores marcas de produtos lácteos mundial, é fundamental assegurar que continua a ser relevante para os seus consumidores, refletindo as suas vivências e os seus valores. Este novo posicionamento procura criar uma ligação emocional com as mulheres, de modo a inspirá-las e apoiá-las a encontrarem formas de combinarem o seu bem-estar físico e emocional e conseguirem explorar construtivamente a sua autocrítica, para que consigam estar em sintonia com elas próprias e atingirem o seu máximo potencial”, refere o diretor de marketing da Danone, Oliver Perez, a Júlia − De Bem com a Vida.

99% admitem que estar em sintonia é fundamental para desenvolver o seu talento


Oficialmente apresentada no passado dia 3 de outubro, no restaurante Darwin, em Lisboa, esta campanha é o resultado de um longo trabalho de desenvolvimento. Filipa Jardim Silva, psicóloga na Oficina da Psicologia, comentou, durante o evento, uma das primeiras fases da campanha: o estudo da Activia sobre o Talento das Mulheres Portuguesas, realizado em parceria com a Oficina da Psicologia e com a Marktest.

“Sabemos que as mulheres enfrentam desafios diários ao procurarem estar no seu melhor em todas as vertentes da sua vida e, por isso, com o objetivo de perceber o que as mulheres sentem face ao seu talento interno, quais são todos os obstáculos que têm de passar para alcançar o seu máximo potencial, desenvolvemos este estudo”,

explica Oliver Perez.

Entre as várias conclusões relevantes, Oliver destaca “a confirmação de que o talento feminino é uma evidência na sociedade portuguesa, uma vez que 8 em cada 10 mulheres (83%) consideram-se com potencial, e como marca vamos querer inspirá-las a alcançá-lo, a acreditar nele, porque acreditamos que é a chave para o seu sucesso”. Oliver realça ainda um outro valor que sobressaiu neste relatório: “Vimos também que 99% admitem que estar em sintonia consigo mesmas é fundamental para desenvolver o seu talento e que para 38% o maior influenciador da sua insatisfação consigo próprias é a autocrítica, que se manifesta de uma forma negativa.” Foram sobretudo estas duas conclusões que ajudaram a marca a perceber que um dos fatores mais importantes, e talvez o mais negligenciado e que faz com que as mulheres se retraiam na procura do seu máximo potencial, é a sua autocrítica.

A campanha ‘Viver InSync’ foi, assim, desenhada para ajudar a mulher a identificar, compreender e trabalhar a sua autocrítica de modo a transcender este conflito interno e a sentir-se em sintonia com o seu ‘eu interior’, a sentir-se inspirada para essa procura do seu máximo potencial, todos os dias.

Os seis talentos da campanha

Embora o posicionamento da nova campanha seja internacional, a campanha foi adaptada a cada país, onde se procuraram histórias inspiradoras para dar a conhecer o talento local. Em Portugal, a Activia quis assegurar que identificava mulheres portuguesas, de diferentes áreas da sociedade, que encontraram o seu talento e souberam como potenciá-lo. “Com este propósito, surgiu a ideia da parceria com as The Woffice, um projeto precisamente de quatro mulheres talentosas e inspiradoras que são um caso de sucesso no meio digital e jornalístico e que todos os dias se superam enquanto profissionais, mulheres e mães. Deste modo, o nosso intuito foi contarmos com o seu conhecimento enquanto jornalistas de histórias com potencial, mas também com o contributo das suas enormes comunidades digitais, para chegarmos ao núcleo final das mulheres inspiradoras”, revelam os responsáveis pela campanha Activia Viver InSync. Ana Garcia Martins, Sónia Morais Santos, Bárbara Barroso e Inês Correia de Matos, também bloggers conhecidas por The Woffice, publicaram posts nos seus blogues, pediram ajuda aos seguidores e, no dia de lançamento de campanha, apresentaram os seus resultados de intensa pesquisa.

Activia: Viver InSync activia-sementes

Nova campanha, as inovações de sempre
Apesar de implementado um novo posicionamento que a nível global procura reforçar a ligação emocional com os mais de 2,5 mil milhões de consumidores, e apesar dos novos produtos Activia, nem tudo é novo nesta marca, que entrou em Portugal há 17 anos:

“Activia mantém a sua preocupação de continuamente proporcionar aos seus consumidores os melhores produtos em termos de sabor, textura, ingredientes e embalagem, mantendo a sua fórmula com fermentos exclusivos actiregularis e a combinação de ingredientes cuidadosamente selecionados. É este foco pelo conhecimento e expertise que não será alterado e que nos permite oferecer aos nossos consumidores os melhores produtos e inovações de excelência”,

conclui o diretor de marketing da Danone.

Quem são elas?

Os seis rostos da nova campanha Activia Viver InSync são mulheres portuguesas, de diferentes áreas da sociedade, com histórias de vida inspiradoras, que encontraram o seu talento e souberam como potenciá-lo:

#INSYNC Eu chamo-lhe ser a minha melhor versão, Filipa Neto #INSYNC Eu chamo-lhe dar o melhor de mim em tudo o que faço, Lara Vidreiro
Filipa Neto e Lara Vidreiro representam o empreendedorismo. Estas duas jovens ainda na faculdade decidiram ser empreendedoras e abrir a sua própria empresa − Chic by Choice −, sendo hoje bem-sucedidas em vários países da Europa, onde o negócio está bem consolidado, como por exemplo no Reino Unido.

https://www.youtube.com/watch?v=tkivrUbyXrU

#INSYNC Eu chamo-lhe acreditar que não há impossíveis, Filipa Elvas
Filipa Elvas é um exemplo no desporto. Hospedeira de bordo, descobriu aos 35 anos a paixão pela corrida, tornando-se maratonista e alcançando feitos de extrema superação. No ano em que participou, foi a primeira mulher a terminar a Maratona da Muralha da China e, de 144 atletas, fez parte dos 15 que chegaram ao fim. Entre outros feitos, venceu a Maratona do Polo Norte.

https://www.youtube.com/watch?v=YZavIwTzBDo

#INSYNC Eu chamo-lhe acreditar em dar vida aos nossos sonhos, Mónica Pereira
Mónica Pereira escolheu a gastronomia. Advogada bem-sucedida, com dois filhos, decidiu mudar de vida após o nascimento do segundo e reencontrar a sua paixão. Na verdade, limitou-se a aproveitar as oportunidades da vida, candidatando-se ao programa Chefs’ Academy. Com esta vitória, abandonou a advocacia e dedicou-se à cozinha, abrindo um ateliê onde dá worskshops e proporciona momentos de partilha e conhecimento entre todos.

https://www.youtube.com/watch?v=pMqadIkDVNk

#INSYNC Eu chamo-lhe acreditar que os impossíveis só existem na nossa cabeça, Raquel Brinca
Raquel Brinca dedica-se de corpo e alma à arte. Bióloga, com cinco filhos, a determinada altura da sua vida decide arriscar e acreditar no seu talento, recuperando a sua paixão de infância: a fotografia. Para trás, fica uma carreira científica, substituída atualmete pela arte de capturar momentos especiais. Raquel fotografa pessoas, mas é a emoção e a ternura dos recém-nascidos que sobressaem nas suas sessões fotográficas de famílias.

https://www.youtube.com/watch?v=Up4YrM4qDwE

#INSYNC Eu chamo-lhe criar capítulos felizes numa história interminável, Sandra Vicente
Sandra Vicente destaca-se na responsabilidade social. Advogada na Ordem dos Juristas, com dois filhos, conta que sempre teve uma paixão enorme por animais, mais precisamente por cães. É neste seguimento, e numa tentativa de ampliar a sua dedicação à causa dos animais abandonados, que decide abrir a UPPA, na qual, em conjunto com dezenas de voluntários, procura proporcionar boas condições e amor aos cães com que se cruza. É neste esforço diário e com esta dedicação aos animais que concilia o seu papel na UPPA com a sua vida como mãe e profissional.

https://www.youtube.com/watch?v=cmrU7R567-o

 Chegaram os novos Activia Líquido Sementes e Cereais

Os novos Activia Líquido Sementes e Cereais existem nas variedades Linhaça, Quinoa e Sésamo e Manga, Ananás e Linhaça e surgem na sequência “do enorme sucesso dos Activia Sementes e Cereais sólidos lançados em maio deste ano”.  Destacando-se pela sua forma fácil de transportar e consumir em qualquer lugar, este produto oferece “uma experiência de consumo única, já que as sementes e os cereais têm uma textura demarcada, sendo perfeitamente sentidos”.

https://www.youtube.com/watch?v=CFDlh5GaLRs

Inês Correia de Matos, a fotógrafa de serviço
São de Inês as fotos de todo o making of da campanha Activia Viver InSync. Inês acompanhou cada uma das seis mulheres nas suas tarefas diárias. E salientou um denominador comum: à parte dos dias agitados e das agendas preenchidas, a boa disposição e a energia comum a todas elas.

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