Não se esqueça: esta madrugada atrase uma hora no seu relógio

Não se esqueça: esta madrugada atrase uma hora no seu relógio

Ai o meu jet lag!

Este fim-de-semana voltamos ao horário de Inverno. O que significa que o relógio atrasa uma hora e quando acordarmos já não vamos ver as estrelas no céu.

Quando forem 2 horas da madrugada de domingo, não se esqueça de atrasar o relógio uma hora. O horário de Inverno está de volta.

Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 2:00 horas da manhã atrasamos o relógio em 60 minutos, passando para a 1h00 hora.

Na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à 1:00 hora da madrugada de domingo, passando para a meia-noite, 00:00h, do mesmo dia.

A hora de inverno vai permanecer até março de 2018, altura em que voltamos a adiantar os relógios. Esta mudança acontece duas vezes por ano e ocorreu pela primeira vez a 30 de abril de 1916 durante a Primeira Guerra Mundial, com o objetivo de poupar energia.

A alteração de horário não acontece apenas em Portugal, mas sim em toda a Europa e deve-se a uma diretiva da União Europeia que determina que os estados-membros devem entrar na hora de verão no último domingo de Março e adotar a hora de Inverno no último domingo de Outubro, independentemente do fuso horário em que se encontrem.

Comentários

comentários