Como é que uma fatia de piza ajuda a mudar o mundo?

Mason Wartman é o dono da pizaria Rosa’s Fresh Pizza, localizada na Filadélfia, a cerca de duas horas de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. É também ele o dono da ideia.

Esta é uma pizaria única. Funciona através de um sistema de post-it! Ou seja, os clientes da Pizaria Rosa’s Fresh pagam a sua piza e doam um dólar para que outras fatias de piza sejam distribuídas pelos sem-abrigo da rua. Cada donativo é um post-it e são dezenas os que cobrem de cor (e generosidade) as paredes deste estabelecimento.

Os post-it são ainda uma forma de comunicação entre os residentes e os sem abrigo. Há clientes que oferecem uma fatia de piza a alguém em particular. Há carenciados que agradecem com mensagem coloridas a boa vontade.

Por dia, 50 a 100 pessoas sem lar alimentam-se nesta casa. Desde 2015, que a Pizaria Rosa’s Fresh funciona com este método, tendo entregue mais de 150 mil fatias de piza até hoje.

Alguns dos funcionários também são pessoas que… procuram uma segunda oportunidade. Para Mason é esta a força que o faz levantar todos os dias para trabalhar!

Parabéns Mason!

 

Como é que uma fatia de piza ajuda a mudar o mundo? rosa-3_1458950713970_1112099_ver1.0_640_360

Um post it de um sem abrigo

 

 

Comentários

comentários