“Gravei hoje umas cenas com um galo, e algumas situações foram de chorar a rir”, Miguel Costa

Quiz Dia Internacional do Riso

com o ator Miguel Costa 

O que mais te faz rir?

Muita coisa, felizmente (risos). Esta pergunta, por exemplo. Porque sou de riso fácil e começo a lembrar-me de situações do meu dia,. Com as minhas filhas, com uma música que inventaram, nas gravações da novela, com a equipa, arranjamos sempre tempo para nos metermos uns com os outros, pregarmos partidas. Como gravo bastantes cenas cómicas só por si, e como trabalho com atrizes e atores tão talentosos, às vezes tenho ataques de riso em cena, com eles. Gosto de uma boa piada, de uma boa comédia, em teatro, televisão e cinema, gosto de stand up. Tanta coisa…

Quem? Quais são as pessoas mais divertidas da sua vida?

As minhas filhas. A Joana, a minha mulher, porque às vezes na gestão do nosso dia a dia, com mil tarefas, algumas ficam pelo caminho e na maioria das vezes as críticas, em vez de acabarem em discussões, acabam em ataques de riso (riso). Tenho bons amigos com quem me rio muito, muitos não pertencem ao meio artístico, outros são amigos e colegas, como o Tiago Teotónio Pereira, o Bruno Nogueira, a Rita Blanco, David Almeida, sei lá…Por exemplo a Mafalda Vilhena e o Hélder Agapito, com quem contraceno agora. Tenho grandes ataques de riso com eles (riso)

Quando é que foi a última vez que te riste à gargalhada?

Foi hoje, curiosamente.  Foi hoje, curiosamente. Gravei umas cenas com um galo, e foi de chorar a rir, algumas situações. Também hoje, numa entrevista na rádio, na RFM, com a Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura, tinham um quiz, de respostas rápidas, coisas que fizesse no quarto começadas pela letra M. Ora, em directo, na rádio, a primeira coisa que me veio à cabeça não era bem a que queria dizer, pensei nela, não disse e rebentei a rir. Eles também. Foi bom. Rir faz mesmo bem (risos).

Comentários

comentários