Homenagem. E o Professor que não contém as lágrimas.

Na Turquia, onde o Dia do Professor é comemorado a 24 de novembro, um conjunto de pilotos teve a ideia de homenagear aquele que consideram ter sido um homem importante no percurso das suas carreiras: o veterano professor de pilotos Selahattin Onan, da companhia Turkisk Airlines!

“Cruzei-me pela primeira vez com ele num avião. Ele disse-me: ‘filho, venha aqui. Se é tão curioso, por que não ser piloto de aviões?’. Ele disse-me que estava na altura de parar e fazer a diferença na vida dos outros. Hoje estou a estudar para ser professor .”

Vários outros testemunhos se seguiram nos monitores individuais de televisão do avião em que seguia o professor Selahattin Onan: “estou-lhe eternamente grata professor”.

Finalmente, a voz do comandante explicou a todos os passageiros que naquele avião seguia um capitão de voo com 20 anos de experiência e 10 anos de ensino, nos quais acompanhou pilotos como se fossem seus filhos.

“Eu falo por todos os seus alunos. Estou tão feliz por ser meu professor. Estou tão feliz por ser meu pai”, disse o filho e comandante daquele voo.

O professor não conteve as lágrimas. Nem a tripulação.

Como disse a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, Prémio Nobel da Paz, “Lembrem-se: um livro, uma caneta, uma criança, e um professor, podem mudar o mundo”. 

 

Comentários

comentários