“Minha querida, isso é a tua opinião”, Maria Vieira

Sobre hoje à tarde. Exclusivo Júlia com Maria Vieira.

Um dos momentos mais polémicos da conversa:

Eu: Muitas pessoas dizem que, sendo a Maria Vieira uma pessoa tão simpática, não conseguem reconhecer-te nas palavras que escreves no facebook. Parece que essas palavras não pertencem à mesma pessoa.

Maria Vieira: Olha, minha querida, se me convidaste aqui para eu falar do facebook, eu não vou falar do facebook.

Eu: Eu não quero discutir. O que eu quero discutir é que, sendo tu uma pessoa normalmente doce, afável, simpática, tens um tom… na redação das tuas palavras…

Maria Vieira: Na escrita é diferente.

Eu: Mas porque é que que tens esse tom ácido, aborrecido nas tuas publicações…

Maria Vieira: Minha querida, isso é a tua opinião.

 

A Maria Vieira é uma mulher com muito talento. Subitamente, emergiu através das redes sociais, com uma aresta – algo a que não posso chamar de violência verbal -, mas uma forma muito cáustica e ácida sobre certas matérias e muitas vezes sobre os seus próprios colegas. Como acompanharam, eu procurei várias vezes que a Maria me explicasse porque o faz e as razões daquilo que é também um comportamento social – porque o Facebook é também uma montra. Por pura cortesia, e porque tenho de tratar da melhor maneira os meus convidados, mesmo quando não concordo com eles, mesmo quando estou com muita vontade de lhes perguntar outras coisas, eu não insisti quando concluí que a minha convidada não queria mais dar-me a contracena numa questão que nos causa a todos muita curiosidade.

A minha opinião: julgo que, quando Maria Vieira diz que não quer falar, ela está a dar-nos uma resposta. Há que ler nesse “não” tudo aquilo que ela escreve e pensa.

E retirar daí as nossas conclusões. Eu tirei as minhas. E estou certa de que aí em casa, também fizeram o mesmo.

https://sic.pt/Programas/julia/videos/2019-02-28-Julia-Pinheiro-questiona-Deves-um-pedido-de-desculpas-a-alguem–Nao

"Minha querida, isso é a tua opinião", Maria Vieira juliaaa

Comentários

comentários