Variações NOS Alive

NOS Alive 2019 – Variações

Faltam 3 dias. E o cartaz do NOS Alive‘19 ficou completo com a banda Variações. Esta banda foi criada no âmbito do filme Variações, que chega às salas de cinema em Agosto.  

A Banda Variações estreia-se mais cedo e ao vivo. Nos três dias do festival no EDP Fado Café.

Criada no âmbito do filme de tributo a António Variações, a banda Variações é composta pelo ator Sérgio Praia e pelos músicos Duarte Cabaça, David Santos, Vasco Duarte e Armando Teixeira – direção musical e responsável pela banda sonora do filme.

Os concertos no NOS Alive marcam também a estreia de Sérgio Praia como cantor e o regresso do músico, compositor e produtor Armando Teixeira, que, através das famosas cassetes de António Variações, deu corpo às músicas que Variações gravou na garagem, com músicos amadores, no final dos anos 70.

“Toma o comprimido”, “Teia”, “Perdi a memória”, “Canção do engate” ou “Quero dar nas vistas”, tema inédito encontrado no espólio de António Variações, são algumas das canções que compõem a banda sonora do filme e que serão apresentadas, pela primeira vez ao vivo, com esta formação no palco do EDP Fado Cafe.

O filme “Variações” realizado por João Maia, chega às salas de cinema a 22 de agosto, mas a banda chega mais cedo… ao NOS Alive.

Ao cartaz do NOS Alive’19 juntam-se também os vencedores do EDP Live Bands, Y.AZZ X B-MYWINGZ (Portugal), ETC (Brasil), BELUGA (Espanha). SOHO SOHO (banda liderada por Ana Vieira, que canta com Rodrigo Leão), vencedor do concurso Oeiras Band Sessions, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e ainda o vencedor do Termómetro Unplugged, JAGUAR JAGUAR.

Comentários

comentários