“Uma das muitas coisas de que estava cansada era do julgamento constante às mulheres; da estereotiparem que nos faz sentir que ter um tamanho normal não é normal”

Está na hora de as mulheres removerem as ‘camadas’ e abraçarem a sua beleza natural. Quem o diz é Alicia Keys, 35, que deu o primeiro passo ao posar sem maquilhagem nas imagens de divulgação do novo single, ‘In Common’. Porquê? Porque não se quer “esconder mais”.

A cantora não planeou que assim fosse. Tinha acabado de chegar ao estúdio vinda do ginásio e estava prestes a ser maquilhada e penteada quando a fotógrafa Paola Kudacki a viu. De imediato, insistiu em capturar a beleza natural de Alicia, que acabou por concordar. Num ensaio para o site Lenny Letter, a estrela revelou que a motivação surgiu dos vários anos que passou como um “camaleão”, a mudar constantemente para ser aceite no mundo da música.

“Antes de começar o meu novo álbum, escrevi uma lista de todas as coisas de que estava farta. E uma delas era as lavagens cerebrais que as mulheres sofrem para sentirem que têm que ser magras, sensuais, desejáveis ou perfeitas. Uma das muitas coisas de que estava cansada era do julgamento constante às mulheres; da estereotiparem que nos faz sentir que ter um tamanho normal não é normal“.

 

“Nunca me senti tão forte, poderosa, livre e sinceramente bonita”, confessa. “Não quero esconder-me mais. Nem a minha cara, nem a minha mente, alma, pensamentos, sonhos, lutas ou crescimento emocional. Nada”.

 

Comentários

comentários