Curral de Moinas - equipa de atores

Tenho sido feliz em Curral de Moinas. E mais não digo :)

Curral de Moinas: É um convite antigo. E durante muito tempo, considerei-o uma hipótese distante. Até que, oito anos após a estreia do filme ‘7 Pecados Rurais’, aconteceu.

Na altura, realizado pelo ator Nicolau Breyner, o filme de comédia tornou-se o filme português mais visto desse ano.

Um filme protagonizado pelas personagens Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, ou seja, os brilhantes João Paulo Rodrigues e Pedro Alves. Mas a dupla é ainda mais antiga. Surgiu em 2002, quando o Jota realizava um espetáculo de stand-up comedy num bar, no qual estava Pedro Alves, divulgando o final das anedotas antes do tempo. E assim nasceu a dupla “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”, que me têm tratado tão bem nesta minha estreia cinematográfica.

Posso dizer que as gravações são intensas – ou pela noite dentro ou com a duração de um fim de semana inteiro, de forma a conciliar também com a minha disponibilidade (muito obrigada!). Posso dizer que também já lá vi a Sofia Ribeiro e a Diana Nicolau 🙂 E também posso confidenciar que interpreto uma espécie de consciência moral de Curral de Moinas.

O resto, só vendo. Sendo que até agora, tenho sido bastante feliz nesta aldeia fictícia que fica localizada algures no norte de Portugal.

Comentários

comentários