Prémios Executiva 2023

Prémios Executiva. Uma das 25. Muito obrigada!

Prémio Executiva. Sou, mais uma vez, uma das 25 mulheres mais influentes do país. Muito obrigada. E um aplauso a 24 mulheres singulares. 

Foram entregues, na quinta-feira, prémios às 25 mulheres mais influentes de Portugal. O evento, da responsabilidade da Executiva, repete-se há sete anos. Este ano, as mulheres influentes são de diferentes áreas profissionais, têm idades, currículos e percursos de vida muito distintos, mas têm algo em comum: “marcam e influenciam as pessoas de forma muito positiva”.

As mulheres mais influentes de Portugal foram escolhidas através de um estudo que obedece aos critérios carreira, influência, rede, poder e fortuna, áreas pontuadas de 1 a 10.

25 receberam o prémio, conscientes da importância que tem o papel que representam e do exemplo que dão a outras mulheres, muitas delas ainda jovens.

O prémio é único em Portugal e reconhece o mérito e o poder feminino naquelas que se distinguem nos negócios, na cultura, na política e na ciência, normalmente apreciadas por muitos e também reconhecidas pelos pares, muitas vezes internacionalmente.

A saber: Apenas 3% de mulheres receberam até hoje o Prémio Nobel. Em Portugal, os mesmos 3% de mulheres receberam Doutoramentos Honoris Causa nas diversas universidades. Até há bem pouco tempo só havia 22% de mulheres no cinema. Na toponímia das cidades, nos nomes de hospitais prevalecem os nomes masculinos.

Prémios Executiva. Uma das 25. Muito obrigada! JUlia-site-3-300x225

Prémios Executiva 2022

Comentários

comentários