Orgulho Nacional!

O fim-de-semana de 9 e 10 de Julho de 2016 vai ficar para a história do desporto nacional. As notícias felizes foram surgindo na área do atletismo e futebol.

Comecemos pela atleta Patrícia Mamona que conquistou para Portugal o seu terceiro título europeu nos campeonatos que decorreram em Amesterdão. A atleta conquistou o ouro na final do triplo salto, conseguindo a medalha com um novo recorde nacional (14,58m), alcançado no último salto.

Mas as vitórias continuaram … Sara Moreira sagra-se campeã da Europa da meia-maratona, em Amesterdão, prova na qual Jéssica Augusto foi terceira.

O país enche-se de orgulho com as medalhistas portuguesas, mas a noite de dia 10 de Julho traz mais uma alegria! Portugal sagra-se campeão europeu de futebol. Tal como dizia um comentador desportivo: “Paris já ninguém nos tira!”.

Considerada como uma das capitais mais românticas do Mundo, Paris será sempre para os portugueses, a cidade que foi palco do orgulho nacional. Milhões de portugueses comemoraram a vitória como Campeões da Europa, mas em terreno parisiense os festejos foram ainda mais intensos. Doze anos após a derrota de Portugal frente à Grécia na final do Europeu, em Lisboa, a seleção portuguesa provou que a vitória acabaria por ser inevitável. Na história do Futebol Mundial, o dia 10 de Julho de 2016 fica para a história nacional. A Torre Eifell não vestiu as cores da bandeira portuguesa, mas o coração dos portugueses só tem duas cores: verde e vermelho.

Comentários

comentários