Amizade: O meu melhor amigo é o meu ex

Amizade: O meu melhor amigo é… o meu ex-namorado

Será que ter como melhor amigo o ex-namorado é coisa fácil de aceitar para ambas as partes – atual marido e atual mulher do ex-namorado? Nem sempre.

Depois de terminar o primeiro namoro sério com o seu primeiro grande amor, Luísa recuperou, sarou feridas, e a amizade entre ambos falou mais alto.

“Costumo dizer que deveremos ter sido irmãos numa outra vida. Unia-nos uma grande amizade e foi impossível ficarmos zangados”, recorda.

Após três anos de namoro e um período de ‘luto’, Luísa voltou a ter uma nova relação. Mas a convivência entre o seu novo namorado e aquele que se tornara no seu melhor amigo não foi amena: “Odiavam-se.”

Filipe dizia-lhe que aquele não era o melhor partido. Luísa insistia, acabando só mais tarde por concordar. E afinal não era ciúme. Era só amizade genuína. “A verdade é que, quando lhe apresentei aquele que é hoje o meu marido, o Filipe olhou-nos e disse-me: é este o tal.” E era.

Atualmente, Luísa conta que ter como melhor amigo o ex-namorado é uma situação perfeitamente normal. “Todos nos damos muito bem, e a mulher do meu ex-namorado tornou-se até uma das minhas melhores amigas.”

Filipe será sempre o ex-namorado. Mas, acima de tudo, um porto seguro a quem Luísa sabe que pode ligar em qualquer situação. O segredo para que ambos os cônjuges entendam esta relação de amizade dos seus parceiros e ex-namorados? “Segurança e confiança. Quando existem, não há qualquer preocupação.”

Comentários

comentários