“Conhecimento é poder e quanto mais souber sobre a sua própria fertilidade, mais controlo tem sobre a sua vida”

Uma aplicação que faça o rastreamento da fertilidade pode empedrar – e muito – uma mulher. Quem o diz é Denise Franklin, CEO da app gratuita Kiandra, que ajuda as utilizadoras a aprenderem mais sobre os próprios corpos.

“Ter este conhecimento sobre como o corpo funciona e assumir o controlo da saúde reprodutiva e da fertilidade muda a vida das mulheres em qualquer parte do mundo. Conhecimento é poder e quanto mais souber sobre a sua própria fertilidade, mais controlo tem sobre a sua vida quer esteja a tentar engravidar ou evitar a gravidez”

Com mais de um milhão de downloads, a Kiandra é uma das mais populares aplicações de fertilidade. Através da monitorização basal da temperatura corporal e do muco cervical, aprende os níveis hormonais no corpo e indica a melhor altura para engravidar. O que a distingue é um termómetro oral chamado Wink, que faz sincronização automática com a app.

“A tecnologia móvel está a revolucionar os cuidados de saúde de uma forma importante. Podemos consultar um médico através do computador ou telefone, pedir testes, rastrear os dados e tê-los analisados. Torna os cuidados de saúde disponíveis para as pessoas, onde quer que estejam”, acrescenta Will Sacks, fundador da Kiandra.

Comentários

comentários