Atração: o tom de pele importa!

Divulgado pela Universidade de Aveiro, um estudo revela que o tom de pele tem impacto estético de relevância nas mulheres, uma vez que é uma fonte de atração sexual.

Este estudo contou também com a participação Carmen Lefevre, Ross Whitehead e David Perrett do “Perception Lab” da Escola de Psicologia e Neurociências da Universidade de St Andrews (Escócia) e foi publicado recentemente na revista “Evolution and Human Behavior”. Após analisarem 50 homens e 50 mulheres caucasianos, descobriu-se que os homens têm um tom de pele mais escuro, avermelhado e amarelado do que as mulheres e que esta tonalidade atrai o sexo oposto.

Esta informação foi usada, posteriormente, para alterar fotografias de faces de homens caucasianos fazendo com que estes tivessem um tom de pele mais feminino ou mais masculino. Para testar as preferências das mulheres, 161 participantes caucasianas foram convidadas a manipular, em computador, o tom de pele dos homens de forma a torná-los o mais atraentes possível. Os resultados indicam, segundo os investigadores, que as mulheres parecem gostar de homens com um tom de pele “mais escuro” que evidencie a sua masculinidade.

Comentários

comentários