Rugas? A culpa é da poluição

Vapores tóxicos podem ser a principal causa do envelhecimento da pele em cidades poluídas, como Londres, Nova York e Pequim, dizem cientistas.
Médicos alertam que algumas rotinas comuns, como esfregar, friccionar podem causar danos na pele. Mas, destacam, a poluição do ar pode ainda provocar efeitos mais graves. A poluição do ar é na verdade uma das responsáveis pelo envelhecimento precoce dos rostos dos moradores das grandes cidades, acelerando rugas e manchas da idade, de acordo com a pesquisa científica publicada na revista Frontiers in Environmental Science.
Vários dermatologistas e clínicas dermatológicas têm vindo a desenvolver pesquisa nos efeitos da poluição sobre a pele e têm sido publicados vários artigos em revistas da especialidade. As conclusões prendem-se com os efeitos de gases tóxicos na pele e estão a ser analisadas cidades ocidentais, como Londres e Nova York, assim como cidades asiáticas mais visivelmente poluídas e, em alguns casos esta pode ser a causa principal do envelhecimento. Agora, com estas descobertas científicas, as maiores empresas de cosméticos do mundo estão em busca de soluções, incluindo compostos médicos que bloqueiam diretamente o dano biológico.

Comentários

comentários