Bandeira verde para quatro patas

Portugal vai ter a sua primeira praia para cães. Ou seja, enfie também os ossos e a trela no saco de praia. Pode levar o seu amigo de quatro patas já a partir do dia 6 de Agosto à praia do Portinho da  Areia do Norte, com 80 metros de extensão. A Câmara Municipal de Peniche é quem promove esta ação e vai garantir sacos para os dejetos caninos e caixotes do lixo, bem como o reforço do controlo sanitário. O presidente da Câmara, António José Correia tem outra boa notícia: admite alargar o conceito a outras praias do concelho se a experiência for positiva.

A lei portuguesa proíbe animais nas praias concessionadas, excetuando cães guia e as multas podem ir até aos 2,500 euros.

Mas Portugal não é o primeiro a dar um passo em frente neste assunto. Outras praias da Europa já permitem animais, como a Playa de Llevant em Barcelona que, a 19 de julho deste ano, organizou uma zona de 1250 metros para o uso canino. O espaço será delimitado por uma vedação de madeira e dois funcionários estarão responsáveis por informar os utentes e gerirem a limpeza do local.

Comentários

comentários