Os melhores do mundo até a fazer pizas!

Definitivamente os melhores do mundo!

Portugal venceu o “Troféu das Nações” de pizzaiolos, os profissionais da arte de fazer pizas. Em Nápoles, e no país que se reclama o pai das pizas, quem saiu vitorioso foram os portugueses, mais uma vez.

Entre 700 participantes, sete pizzaiolos participaram no “Campeonato Mundial de Pizzaiolos”. Apresentaram seis pizas, com produtos 100% nacionais e ingredientes típicos portugueses, conquistando desta forma o juri.

António Mezzero presidente da Seleção Portuguesa de Pizzaiolos, italiano mas radicado em Portugal, ficou com o lugar de vice-campeão na categoria de “Piza Clássica”. Daniel Baptista, da Pizzeria MouraPão, localizada em Vilamoura, Fábio Silva, da Pizzeria Gastrófilo, em Tondela, Rute Mazza da Pizzeria Il Siciliano, em Cascais, Casimiro Santos, da Pizzeria L’Artista, de Oliveira do Hospital, Francisco Ribeiro, da Pizzeria Al Forno de Penafiel e João Almeida do Grupo de Pizzerias S. Martino, no Porto, foram também participantes.

Sardinhas, bacalhau, broa, presunto e azeitonas, estiveram entre os ingredientes nas pizas levadas a concurso e a originalidade levou-os ao pódio.

Comentários

comentários