Web Summit: Lisboa vai mexer (ainda mais)!

Web Summit: o primeiro escritório fora da Irlanda será em… Lisboa

Esta quarta-feira foi dia de novidades à volta do evento que promete colocar Lisboa no mapa da tecnologia, inovação e empreendedorismo mundial, nos próximos dias 8 a 10 de Novembro.

No dia em que foram conhecidas as 66 ‘start-ups’ vencedoras do concurso lançado pela Startup Portugal “Road 2 Web Summit” e que vão representar Portugal na Web Summit, Paddy Cosgrave, o fundador do evento, anunciou que vai abrir o seu primeiro escritório fora da Irlanda (onde nasceu a iniciativa) em Lisboa.

“Senti-me inspirado pelas pessoas que entrevistei e penso que devíamos mesmo abrir um escritório aqui, há muitas pessoas incríveis, o talento é imenso e mal posso esperar para contratar as primeiras pessoas aqui em Lisboa”, afirmou o fundador do Web Summit à imprensa, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa.

O Web Summit será assim o primeiro a integrar o novo Hub Criativo de Lisboa, em Marvila, um espaço de 3 mil metros quadrados.

Em breve serão reveladas mais novidades como as Night Summits, eventos que a conferência de tecnologia organizará à noite, uma vez que para Paddy Cosgrave, as ruas de Lisboa proporcionam um ambiente de networking perfeito.

A conferência decorre este ano em Lisboa de 7 a 10 de novembro (e nos dois anos seguintes, com possibilidade de mais dois anos). São aguardados mais de 50.000 participantes (há seis anos, a primeira edição recebeu 400 participantes), mais de 150 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos, 700 investidores e 2.000 jornalistas internacionais. Por Paula Cristóvão Santos

Comentários

comentários