Quiz com Hernâni Carvalho: o flagelo dos fogos em Portugal

É um grande amigo. E um grande conhecedor da dura realidade que, todos os anos, os soldados da paz enfrentam. Hernâni Carvalho é o meu primeiro convidado deste jogo de palavras. O objetivo não é um Quiz incendiário. Mas a verdade é que há factos que não podem ser apagados.

 “Só este ano já rebentámos com 24,5 milhões em aluguer de meios aéreos por privados. Era interessante perceber quem são as famílias dos donos destas empresas…”
Hernâni Carvalho

Acompanhe as notícias sobre os incêndios neste verão:

“Os incêndios florestais são a maior preocupação ambiental para quase metade dos portugueses, seguindo-se o excesso de lixo e a poluição do mar, conclui um inquérito sobre sustentabilidade divulgado no dia 6 de setembro.”
in Lusa, 6 de setembro

” O gabinete do secretário de Estado da Administração Interna (SEAI), Jorge Gomes, explicou ao Expresso: “Não basta comprar os aviões. É preciso garantir a operação e manutenção, os voos de treino, os salários dos pilotos e dos mecânicos, a substituição de peças e os combustíveis, entre outros aspetos.”
in Expresso, 28 de agosto

“É raro o incendiário que põe só um incêndio, põe vários ao longo de anos”
in Público, 20 de agosto

“A reforma da floresta foi desenhada no papel e discutida pelo poder político há dez anos. Muitas propostas caíram, outras foram interrompidas. E andamos outra vez a correr atrás dos incêndios”
in Observador, 16 de agosto

− “Três dias depois do ‘cenário dantesco’ provocado pelo incêndio que assolou a Madeira, foi lançado fogo de artifício numa festa privada que decorreu na Quinta da Pinheira, localizada no Estreito de Câmara de Lobos, Madeira”
in Sol, 16 de agosto

“A indústria do fogo dá dinheiro a muita gente”
in Porto Canal, 15 de agosto

“25 mil pessoas assinam petição que pede 25 anos de prisão para incendiários”
in DN, 10 de agosto

Comentários

comentários