Kids Market é já este fim-de-semana!

O mercado Little Syle, promovido por Filipa Cortez de Faria, autora do blog My Happy Kids está diferente.

A 10ª edição tem uma forte componente social através do apoio à associação Corações com Coroa; uma componente cultural através da promoção da leitura e ainda impulso à economia portuguesa, uma vez que todas as marcas presentes no mercado são portuguesas. Acontece nos dias 29 e 30 de outubro, nas Cavalariças do Pestana Palace Lisboa.

A 10ª edição daquele que é o primeiro mercado português dedicado ao universo da moda infantil está cheia de surpresas: uma nova designação que resulta da fusão da experiência “Kids Market” e “Little Style” – “Kids Market – Little Syle Fashion” é agora o nome daquele que do único mercado português que apresenta novas coleções de marcas nacionais através de desfiles de crianças. Este é um mercado dirigido a toda a família onde a moda, a animação e solidariedade andam de mãos dadas e que acontece nos dias 29 e 30 de outubro, nas Cavalariças do Pestana Palace Lisboa.

Comprar e… ajudar!

A componente solidária é um dos pontos diferenciadores nesta edição do Kids Market. Em parceria com a Corações com Coroa, todas as entradas no fim-de-semana Kids Market vão ser sinónimo de angariação de verbas para um projeto da associação relacionado com a Violência no Namoro. Este é um projeto artístico-pedagógico, dirigido a alunos do 9º ano de escolaridade, que incide sobre questões que afetam jovens dos nossos dias – questões relacionadas com a violência no namoro, mas também com a gravidez adolescente, ou o bullying. Trata-se de uma peça de teatro encenada e representada por jovens atores profissionais, que é apresentada na sala de aula, seguida de exercícios pedagógicos orientados por uma técnica da CCC.

Para tal, cada família visitante será convidada doar apenas €1 para apoiar este projeto, que se traduzirá num coração. À entrada do mercado vai existir o “Coraçãozeiro” onde os visitantes poderão pendurar o coração que receberam à entrada. O que se pretende é que não se veja um único espaço branco.

 

 

Para além desta componente solidária temos uma componente cultural muito forte através da promoção da leitura. Teremos um espaço que será o nosso “Cantinho da Leitura” onde teremos várias sessões de apresentação de livros e autógrafos. Até ao momento temos confirmadas autoras como Sofia Serrano (“Confissões de Uma Médica”), Constança Cordeiro Ferreira (“Os Bebés Também Querem Dormir” e “O Livro de Magia das Mães”), Catarina Beato (“Dieta das Princesas”), entre outras.

 

Quanto às marcas, ao todo são mais de 60 as marcas que vão participar nesta edição do Kids Market. Marcas de moda infantil, mulher, decoração e acessórios que têm uma coisa em comum: todas elas são portuguesas. Com esta premissa, Filipa Cortez de Faria já conseguiu ajudar algumas marcas a tornarem-se conhecidas e, consequentemente, a vingar no mercado português.

 

E são tantas as razões para visitar o Kids Market , que só falta uma: dar a conhecer o mesmo a todos os potenciais interessados J

Comentários

comentários