Empowerment feminino e a moda

O empowerment feminino vem romper alguns padrões de moda, trazendo força e poder à vontade da mulher de usar o que a faz sentir bem e o que melhor mostra a sua personalidade.

Escolhas da blogger Mónica Santana Lopes − A Mulher é que manda!

Ao longo da história, foram vários os momentos em que a moda esteve associada a alterações sociais e ao empowerment feminino, como a democratização da calça feminina por Coco Chanel e a criação da minissaia por Mary Quant, entre outros. As tendências de moda atuais estão diretamente ligadas ao empowerment feminino, pois vêm romper com os padrões que nos são impostos pela sociedade desde pequenas. A quebra do padrão de mulher sexy de curvas bem definidas, pelo conforto, com o uso de uma silhueta desconstruída, em que a mulher nega os padrões corporais femininos e altera as proporções definidas, criando looks à sua imagem.

A força e o poder da mulher não são destacados apenas na sociedade, mas principalmente a nível psicológico, sem comportamentos radicais, vêm mostrar a tendência de moda mais permissiva de sempre. A moda foge aos padrões predefinidos, deixando que cada mulher transpareça a sua individualidade, havendo para isso um maior autoconhecimento e um reforço da sua autoestima. O objetivo é a mulher usar aquilo que a faz sentir bem e feliz, não se vestindo para os homens ou para as outras mulheres, mas sim para si mesma. Passando a moda a ser um reflexo do nosso estilo, personalidade e estado de espírito.

 

Quem é Mónica Santana Lopes?

A autora do blogue A Mulher é que Manda trabalha na área da comunicação há mais de 15 anos. Formada em Gestão de Marketing pelo IADE, tem uma pós-graduação em gestão e organização de eventos. Foi também apresentadora do programa A minha vida dava um blog, na SIC Mulher. Há quatro anos, começou a escrever o blogue A Mulher é que Manda por sentir necessidade de falar e de partilhar as suas experiências como mulher e mãe. A sua paixão pela moda começou na adolescência, com os desfiles do estilista Gianni Versace. E até hoje confessa-se uma apaixonada pela moda e por tudo o que nos traga estilo e glamour à nova vida.
Tem duas filhas, de sete e nove anos, e é casada há 15 anos (sim, casou-se com 21!). O seu dia a dia divide-se entre o emprego, o papel de mãe, mulher, blogger e dona de casa. É apaixonada pela vida, adora passear, viajar, ouvir música, dançar, mas o mais importante é a família.

www.amulherequemanda.com

 

Comentários

comentários