“Sinto-me enferrujado”, diz Mel Gibson aos 60 anos

O actor está de volta

Prestes a voltar ao grande ecrã com Blood Father e como diretor de um outro filme, o ator faz revelações, dois anos depois da sua última aparição.

É um dos rostos mais conhecidos de Hollywood mas nem sempre a vida lhe correu a jeito. Mel Gibson divorciou-se da mãe dos seus sete filhos, Robyn Gibson, foi acusado de violência doméstica pela sua segunda mulher, Oksana Grigorieva, com quem tem uma filha e ainda teve problemas com álcool. Foi acusado de racismo, sexismo e antissemismo. As polémicas acabaram por o afectar profissionalmente e tem feito poucos filmes nos últimos anos. De volta à tela de cinema, e em entrevista à revista brasileira VEJA, contou que se sente enferrujado, e porque decidiu voltar com o papel de um tatuador num filme com uma história poderosa entre pai e filha.

Questionado pela VEJA, se duvidou dele mesmo para fazer este filme, respondeu: “Ah, sim. Perguntei-me se ainda estava capaz. Sinto-me enferrujado”

“Era um personagem que eu me achava capaz de fazer. Fiz muita pesquisa. Sou pai. Então tudo se encaixava. Gosto da esperteza do roteiro, da estrutura e do tom”, conta, sobre o filme Herança de Sangue.  Mesmo depois de ter aparecido com uma figura invejável para a idade no filme The Expendables 3, revela que a idade já pesa, afirmando que aos 60 anos, é mais difícil a preparação. “É necessário fazer exercícios e manter-me em forma, mas também é bem mais fácil de me magoar. Hoje em dia, só de me abaixar sinto dor. Sabe como é, as coisas mudam”

Comentários

comentários