natal

10 anúncios para celebrar (e chorar) (n)o Natal

São várias as marcas que aproveitam esta quadra para lançar as suas campanhas publicitárias.

Umas ficam na história, outras parecem más demais para serem verdade. E outras… são de borrar a pintura, de comoventes que são. Escolhemos algumas para partilhar consigo neste Natal.

Tomas… com Sienna Miller

https://www.youtube.com/watch?v=6D5IZtDCS5c

A marca de roupa Burberry decide celebrar o Natal lembrando o seu fundador: Tomas. O que parece o trailer de um grande filme a estrear em 2017 é só o novo anúncio da marca. Sienna Miller dá o ar de sua graça e a internet já exige que se faça um filme. The Tale of Thomas Burberry.

 

Prepare o lenço…

 

É provavelmente o anúncio mais comovente do ano passado. A marca Edeka, uma cadeia de supermercados alemã, retrata a história de um patriarca que não consegue juntar a sua família. Nem no Natal…?

 

Uma ponte para Noel

 

https://www.youtube.com/watch?v=0DEfCsW2_xk

Recordando o clássico anúncio dos camiões de Coca-Cola, um menino brasileiro teme que o Pai Natal não chegue à sua aldeia, uma vez que a ponte está partida. Realizado por Fernando Grostein.

 

Mog’s Christmas Calamity

Mog é uma gatinha já conhecida dos britânicos. No anúncio da cadeia de supermercados Sainsbury’s, Mog envolve-se numa grande calamidade de Natal que põe em risco a noite especial. Mas, com a ajuda dos vizinhos, tudo é possível.

 

Cheira a Natal 

“Já são 50 natais juntos.” Uma história sobre um amor que não acaba. Natal de O Boticário.

 

O melhor acontece quando nos unimos

Este é português e relata o plano de dois irmãos que tentam juntar os pais, divorciados, na noite de Natal. Campanha da Vodafone.

 

Justino

Justino é guarda de segurança de uma fábrica de manequins. Trabalha no turno da noite e, como tal, nunca se consegue cruzar com os seus colegas. Os seus melhores amigos ali são os manequins. Acha ele… Ad Christmas Lottery 2015, Espanha.

 

Tecnologia e Natal

 

Sim, a tecnologia pode perfeitamente desviar-nos da verdadeira magia do Natal: a família. Mas nem sempre isso acontece… Christmas Commercial 2013, Apple iPhone.

 

Natal felino

https://www.youtube.com/watch?v=WeZ9g4TXylk

 

Tem gatos? Então tem mesmo de ver este anúncio. Decerto que conhece a luta entre os felinos e as decorações natalícias. TEMPTATIONS™ − Keep them busy.

 

 

“No Natal, mostre a alguém o quanto gosta dele”

 

https://www.youtube.com/watch?v=wuz2ILq4UeA

A popularidade dos anúncios da John Lewis não é novidade. São sempre dos mais esperados da época. O de 2015 não desiludiu, com o mote: “No Natal, mostre a alguém o quanto gosta dele.” John Lewis Christmas Advert 2015 − #ManOnTheMoon

 

Por Marta Amorim

 

Comentários

comentários