Alerta Deco: Cuidado com as compras via Facebook e Internet

A Deco recebeu cerca de 460 mil queixas em 2016.

Em 2016, as telecomunicações voltaram a ser a área com mais queixas (45.515 queixas), o que sugere que a lei que veio obrigar as operadoras a terem pacotes sem fidelização pouco adiantou.

A segunda área com mais queixas foi a energia e água (27.708), seguida das compras e vendas (27.430) e serviços financeiros (26.451).

Para 2017, Paulo Fonseca, coordenador Departamento Jurídico e Económico da Deco, afirma estar preocupado com a tendência crescente dos últimos anos e que está relacionada com mais queixas sobre compras online, nomeadamente através das redes sociais como o Facebook.

A Deco alerta para situações fraudulentas e aconselha a ter atenção aos passatempos que não estão na página oficial da marca por exemplo. Existem ainda vendas na internet em que a pessoa faz a transferência e não recebe o produto. São casos que têm aumentado, constata a Deco.

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