Cameron sofre de Síndrome da Banda Amniótica, mas esta incapacidade genética não o impede de ajudar os outros

Cameron… mãos de brinquedo

Este menino chama-se Cameron Haight. Nasceu com um defeito genético nas mãos. Mas aos 5 anos está decidido a melhorar a vida de todas as outras crianças que sofram da mesma condição.

Cameron, residente na Carolina do Norte, EUA, sofre da síndrome de “banda amniótica”, uma condição que se desenvolve durante a gestação do feto e que se trata de um defeito genético que afetou o desenvolvimento das suas mãos, juntando-lhe os dedos.

Cameron foi por isso já submetido a mais de 15 cirurgias para separar os dedos da mão através de mãos assistivas (próteses de mão) em 3D.

Estes instrumentos revolucionaram a sua vida e Cameron decidiu então ajudar outras crianças com deformidades nos dedos das mãos e dos pés.

Ele poderá ser o mais pequeno inventor do mundo nesta área. Cameron criou mãos artificiais, usando como base pistolas de brincar, utensílios de cozinha e lápis.

O menino conta com a ajuda da sua sua mãe, Sarah, de 32 anos, e juntos já fizeram mais de 44 dispositivos para crianças nos EUA, Canadá e Japão.

O destaque vai um dos modelos que inventou, a Imagine Tool 5000. Esta invenção ajuda as crianças sem dedos ou mão a segurar canetas, lápis, talheres.
Sem palavras!

Comentários

comentários