Olduskha é o nome desta agência de modelos criada para valorizar uma beleza 90-60-90. Sãs estas as idades dos modelos. O objetivo é dar trabalho e oportunidades a quem tem mais idade.
Apenas contrata modelos acima dos 45 anos de idade e está a fazer furor no mundo da moda. O conceito nasceu na Rússia, tendo crescido em 18 meses por quatro cidades russas, incluindo Moscovo.
A moda já viveu de silhuetas jovens, peles iluminadas de colagénio, jeans apertados, seios pronunciados e pernas esbeltas. Hoje a moda tem mais espaço para outros conceitos de beleza.
A empresa de maquilhagem Eyeko, acabou de contratar a modelo Daphne Self, de 89 anos, para rosto da sua campanha. No ano passado, a modelo Mercy Brewer, de 57 anos, posou para a marca de lingerie neo-zelandeza Lonely. E há ainda o exemplo da modelo Yazemeenah Rossi, de 62, que participou no lançamento da coleção de fatos de banho da Land of Women x The Dreslyn.
Há cerca de um ano, apareceu a Oldushka, o nome da agência que dá oportunidade e destaque à beleza + 45 anos. Alguns dos rostos (veja abaixo) fazem sucesso para marcas como Saint Laurent Rússia. Como referiu à revista Vogue o fundador da agência, o fotógrafo Igor Gavar, “a beleza é uma qualidade que fica mais valorizada com os anos”.
Palmas!
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