Como é cuidar de cinco bebés?

Casa cheia: O que é cuidar de 5 gémeos

Como será cuidar de 5 gémeos? Este casal americano responde!

Depois de dois anos a fazer tratamentos de fertilidade, Briana e Jordan Turner, um casal dos Estados Unidos, tornaram-se pais de cinco gémeos, que nasceram em maio de 2017. Briana tem 30 anos e Jordan 27. Ele admite que “quase desmaiou” quando soube que ia ter cinco filhos de uma só vez. “Tivemos de arranjar um carro novo, e mesmo numa carrinha ficamos apertados”, diz Jordan, que tirou apenas uma semana de licença de parentalidade para poder continuar a trabalhar. Estão também à procura de casa para quando as cinco crianças − Zoey Hart, Fada Dakota, Holly Grace, Asher Blaze e Gavin Lane − crescerem.

Briana, por seu lado, pede ajuda à mãe, que chega a casa todos os dias às 6 da manhã, e contratou uma au pair a tempo inteiro. “Temos um horário bastante apertado, e estamos a adaptar-nos à medida que crescem”, conta a mãe. “Por vezes nem parece real – este ano tem passado a correr.”

O casal decidiu revelar os custos e as tarefas diárias que pais de quíntuplos têm de seguir para cuidar das cinco crianças ao mesmo tempo. Utilizam dois carrinhos duplos e um dos bebés costuma andar num envoltório. Chegam a gastar 60 fraldas e a lavar três máquinas de roupa por dia. São pelo menos 20 trocas de roupa por dia, em que cada bebé veste quatro roupinhas diferentes.

40 biberões e um ciclo nonstop

Até hoje, o casal comprou cerca de 40 biberões. E uma das tarefas mais complicadas é mesmo a alimentação: “Eles têm de comer a cada 30 minutos, o que significa que, logo que acabamos de alimentar o último bebé, temos de voltar a dar de comer ao primeiro”, explica Briana, a mãe. “É um ritmo avassalador, mas também nunca há um momento de tédio cá em casa.”

Uma vez que as crianças têm um sistema imunitário muito frágil, por enquanto não vão muito à rua. “Quando o fazemos, atraímos muita atenção”, exclama Jordan. “Por isso, saímos em pares ou em trios.”

O casal estima que já tenha gasto milhares de euros apenas com as coisas básicas, mas Briana garante que vale a pena: “Cada um tem a sua própria personalidade. É muito giro vê-los crescer.”

Haverá planos para mais no futuro? Briana responde prontamente: “Oh, meu Deus, nós já terminámos!”

A família tem uma página de crowdfunding, Go Fund Me, e uma lista de desejos da Amazon.

Comentários

comentários