A octogenária que desafia médicos para concurso de flexões

Esta senhora tem 81 anos. E uma força inquestionável. A única força aqui visível é a física. Mas ninguém levanta uma barra de ferro de 100 quilos aos 81 anos sem força mental.

Willie Murphy tem uma autoconfiança do tamanho dos seus músculos! Os músculos que com a idade se vão transformando em flacidez e massa gorda, estão bem firmes e trabalhados no corpo desta enérgica octogenária.

Há pouco tempo, num Campeonato de Levantamento de Pesos, chamaram pelo nome de Willie: a senhora entrou no tatâmi, agarrou a barra (com 104 quilos), endireitou as pernas, e elevou-a no ar até o júri dar por terminada a prova. Uma multidão inteira aplaudiu. Willie venceu a prova na sua categoria. Willie era única concorrente. Aqui não há atletas adversários na mesma faixa etária.

A própri Federação Mundial Natural de Powerlifting (Levantamento de Pesos) teve que criar uma categoria nova quando Willie passou dos 80.

Na sua casa, tem uma divisão a abarrotar de troféus. Os jovens querem tirar selfies com ela e Willie diz que “as pessoas estão a mudar o pensamento que têm dos mais velhos”.

“Ela é uma inspiração para muitas pessoas”, declarou Ron DeAmicis, o Vice-Presidente da Federação Mundial Natural Powerlifting.

Quando não está a treinar, está a competir. E quando não está a competir, está a discursar sobre confiança, motivação em qualquer idade. É frequentemente convidada para conferências de saúde, onde é conhecida por desafiar médicos para um concursos de flexões.

Que exemplo Willie!

 

Comentários

comentários