O que fez este sem abrigo quando viu uma carteira no chão?

Waqas Shah é um jovem de 23 anos, que vive em Nova Iorque onde produz vídeos com o objetivo de passarem mensagens positivas. Há uns dias divulgou este vídeo no seu canal de youtube: Waqas decidiu fazer uma espécie de experiência social para provar que há ainda esperança e fé na Humanidade.

Como? Decidiu andar pela rua e fingir perder a carteira (com cerca de 4 mil euros) na via pública e movimentada. Terá obtido eventualmente vários resultados. Mas aquele que decidiu partilhar está aqui nestas imagens, recolhidas, segundo o vídeo, por câmaras ocultas.

Um sem-abrigo apanha a carteira e dá uns passos na direção do jovem Waqas. “Muito obrigada. Nem me tinha apercebido de que a carteira caiu”, responde. O sem-abrigo aponta para o local exato onde recolheu o pertence. Waqas confirma tratar-se de um sem abrigo e questiona-o sobre o facto de ter entregue dinheiro que lhe faz falta. Ele…explica: um sem abrigo não rouba. O episódio termina com uma recompensa monetária. E um cumprimento afável. As câmaras continuam a filmar: o homem dirige-se para uma fila de um quiosque de cachorros quentes. E, qual não é a surpresa, distribui os alimentos pelos sem abrigo das redondezas.

O youtuber volta a interpelá-lo: por que fazes isto? É a altura em que o sem abrigo conta que “anda na rua” para que nada falte à sua mulher, grávida. E acrescenta que distribuiu um pouco do que tinha ganho porque acredita que, na vida, quanto mais damos, mais recebemos.

Este vídeo é a Minha Escolha!

 

 

 

Comentários

comentários