Anthony Bourdain

Anthony Bourdain morre aos 61 anos

Recordo-me dele, no início da carreira. Enquanto programadora de televisão, apresentaram-mo no mercado. Ainda ele não era o famoso Anthony Bourdain. Tive também oportunidade de ver um trabalho dele em Cannes.

O que se passou mostra o pouco que sabemos das vidas aparentemente de sonho. É muito triste.

Anthony Bourdain, um profissional talentoso, na escrita e na cozinha, um experiente viajante e admirável contador de histórias, morreu. Ele tinha 61 anos.

“Viajar muda-nos. À medida que nos movemos nesta vida e neste mundo, mudamos ligeiramente algo, deixamos marcas, por mais pequenas que sejam. E, em troca, a vida – e as viagens – deixam-nos marcas. A maioria das vezes, essas marcas – no corpo ou no coração – são maravilhosas. Por vezes, porém, magoam-nos”
Anthony Bourdain

A CNN confirmou hoje a morte de Anthony Bourdain, e indica que se tratou de suicídio.

“É com uma enorme tristeza que podemos confirmar a morte do nosso amigo e colega, Anthony Bourdain”, declarou a estação. “O seu amor pela aventura, pelos ovos amigos, pela boa comida e bebida, e as histórias notáveis ​​do mundo fez dele um contador de histórias único. Os seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muita a falta dele.”

Neste vídeo, recordo o programa que Anthony Bourdain fez no Porto

Bourdain encontrava-se em  França, a trabalhar no próximo episódio da sua premiada série da CNN. Foi encontrado no quarto de hotel, pelo chef francês Eric Ripert.

A CNN recorda que a morte de Bourdain aconteceu depois de a estilista Kate Spade se ter enforcado em Manhattan, na terça-feira. A estação televisiva acrescenta também que o suicídio é um problema crescente nos Estados Unidos.

Comentários

comentários