Polícia faz a barba a sem-abrigo e este consegue emprego

Polícia faz a barba a sem-abrigo e este consegue emprego

O agente Tony Carlson está a ser aclamado nas redes sociais por ajudar um sem-abrigo a conseguir emprego, cortando-lhe a barba e oferecendo-lhe roupa nova.

O caso passou-se no estado da Florida, nos Estados Unidos da América. Tony Carlson, um polícia do Departamento de Tallahassee, foi filmado por uma transeunte a barbear Phil, um sem-abrigo, no parque de estacionamento perto de um posto de gasolina. Quando o polícia terminou a sua tarefa, entrou no McDonald’s, onde antes se encontrava.

Intrigada com o sucedido, a mulher foi conversar com o polícia. O agente disse-lhe que estava no McDonald’s quando ouviu um funcionário da cadeia de fast food dizer a Phil que nunca conseguiria um emprego ali até que fizesse a barba. Nesse instante, o polícia decidiu tratar da situação. Foi comprar uma tesoura e uma lâmina, oferecendo-se para barbear Phil ali mesmo naquele local. Além disso, comprou-lhe roupa nova para que pudesse causar ainda melhor impressão na entrevista.

https://www.facebook.com/TallyPD/videos/1937532659642720/

A mulher que filmou o episódio ficou muito bem impressionada com a atitude do agente e enviou o vídeo para o Departamento de Polícia de Tallahassee, mostrando-se emocionada. “Tenho muito orgulho em viver numa comunidade em que os nossos representantes e oficiais são pessoas maravilhosas”, escreveu.

E porque as boas ações surtem efeito, o gesto do agente Carlson levou a que Phil conseguisse o emprego no McDonald’s. Mais: segundo o próprio Phil contou à BBC News, não poderia estar mais feliz porque deu um passo importante para conseguir mudar o rumo na sua vida.

Ao saber do sucedido, o próprio Departamento de Polícia de Tallahassee escreveu um tweet na sua conta oficial a comemorar o feito de Phil e a congratulá-lo por ter sido contratado.

Apesar dos elogios, o agente Tony Carlson mantém a humildade: “Eu não fiz nada de espetacular. Isto acontece a toda a hora. A diferença é que, desta vez, alguém filmou”, disse.

Comentários

comentários