Amigos improváveis

https://www.facebook.com/bbcbrasil/videos/10155669568762816/?t=2

Hoje falo-vos de Daniel, um menino de 4 anos que criou uma amizade inesperada com Stuart Gulliver. Inesperada porque Stuart tem 91 anos, sofre de demência e vive num lar de idosos.

Com 87 anos de diferença, Daniel e Stuart Gulliver formam aquilo a que se chama uma amizade improvável. E é graças a ela que a vida de Stuart ficou um pouco mais divertida nos últimos dois anos e meio. Foi nesse período que conheceu Daniel, na altura com apenas um ano e meio, de quem ficou amigo até aos dias de hoje.

Todas as semanas o pequeno Daniel visita Stuart na casa de repouso onde este vive, em Nottingham, Inglaterra. Aliás, foi lá que os dois se conheceram. A mãe do menino, Natalie Holmes, queria que o filho aprendesse a conviver e a relacionar-se com pessoas mais velhas. Contactou uma casa de repouso, em Nottingham, explicou a sua intenção e teve permissão para levar a criança ao lar para visitar os idosos.

Desde esse momento, os dois criaram um elo especial, e cada visita semanal de Daniel é sinónimo de brincadeira, passeio e diversão. Gulliver, que sofre de demência em estágio inicial, diz que o menino é muito inteligente para a sua tenra idade e que se diverte quando ambos brincam. “Eu sou o único tolo que vou brincar com ele”, contou Stuart Gulliver à BBC, entre risos, brincando com a relação próxima que construiu com Daniel.

Já a mãe do menino, considera que a convivência dos dois levou a que Daniel, por exemplo, ganhasse mais confiança e aprendesse novas palavras. Além disso, “são notáveis as melhoras de Gulliver, mesmo sabendo que a doença não tem cura”, afirmou.

Bonitas as amizades improváveis!

Comentários

comentários