Socorro! Estou…com gripe!

Com o inverno, o tempo frio e chuvoso, chega a gripe e complica-nos a vida. Nariz entupido, garganta arranhada, crises de espirros e arrepios de febre são alguns dos sintomas que nos deixam tão em baixo. Conheça os tratamentos que a Viva Melhor recomenda para que o estado gripal desapareça o mais rapidamente possível.

Começa com arrepios, suores, dores de cabeça e dores nos músculos. Chegou a gripe e deve atacar-se logo de início, para que não desenvolva doenças mais perigosas, como a pneumonia, broncopneumonia ou tosse persistente.

É aconselhado o repouso absoluto, ingestão de muitos líquidos, principalmente se tiver febre. O alho também pode ser um forte aliado, porque é um superalimento no reforço do sistema imunitário. De lembrar que os gelados, apesar de tão saborosos, não são recomendados quando está com gripe.

Os banhos de vapor, mais vulgarmente conhecidos como sauna, são terapêuticos e um bom auxílio no combate à gripe.

Mas uma das melhores armas no combate à gripe, e aí fui perguntar a quem sabe, é o Fortymun C, suplemento alimentar da Viva Melhor!

Os comprimidos efervescentes Fortymun C contêm a dose diária recomendada de vitamina C e a planta medicinal equinácea, essencial no reforço das defesas naturais do organismo, o que ajuda à prevenção das constipações e gripes características das alterações de temperatura.

A Vitamina C assegura a correta função do nosso organismo e pode ser obtida a partir de vários alimentos, tais como vegetais frescos (salsa crua, couve e agrião são alguns exemplos) e fruta. O kiwi, papaia, laranja e o morango são os frutos mais ricos em vitamina C.

Existem outros tratamentos caseiros que podem complementar a ação do Fortymun C e dar o reforço necessário ao sistema imunitário, de forma conveniente e rápida.

Experimente o xarope de alho. É uma receita simples, basta triturar 5 dentes de alho pequenos, acrescentar 50 g de gengibre, ½ chávena de mel e o sumo de 1 limão. Passe o preparado no coador, amorne, e acrescente 30 a 40 gotas de própolis e o sumo de 1 laranja. Faça este tratamento preferencialmente à noite. Depois de beber o xarope de alho, deve tapar-se, para que comece a transpirar e a eliminar as toxinas do seu organismo. Repita por um período médio de 3 a 4 dias.

O alho também pode ser utilizado para temperar saladas cruas, juntamente com cebola e limão.

Além de ser consumido em saladas e sopas, o agrião pode ser uma ajuda no combate às gripes e constipações. Para preparar o xarope de agrião, basta juntar 1 copo de mel, meio ramo de agrião, 1 cebola e 1 dente de alho. Ferva tudo em meio litro de água até reduzir para metade. Tome 1 colher de hora a hora.

Para os dias mais frios deste inverno, outra sugestão é um chá de cebola quentinho. Basta juntar 2 colheres de sumo de cebola, 1 colher de mel e o sumo de 1 limão. Tome 3 vezes ao dia.

Se ainda assim não sentir melhoras, deve consultar o seu médico.

 

Artigo Viva Melhor.

 

Comentários

comentários