“Quem diz que as olheiras não têm solução está a mentir”, médica Alexandra Osório

Quais são as tendências na área da estética e beleza para 2019? Entrevista à médica Alexandra Osório, especialista em Dermatologia Estética.

"Quem diz que as olheiras não têm solução está a mentir", médica Alexandra Osório dermage-alexandra-17-2

Para 2019, quais considera que serão os tratamentos/cirurgias com mais procura?

O Laser Anti-Acne DermAge. Cada vez mais as adolescentes e as jovens mulheres com lesões de acne aprendem com bloggers ou no youtube a usar maquilhagem no seu dia a dia e  usam-na cada vez mais. O que não sabem é que, numa pele com imperfeições – normalmente, é nessas que usamos muita maquilhagem para esconder – não se pode usar qualquer tipo de maquilhagem. Frequente vemos marcas da perfumaria a garantir que são “não comedogénicas” isto é, não induzem acne, no entanto, se pesquisarmos bem a sua constituição há algures um óleo essencial ou um outro composto indutor de acne. Em conclusão, temos cada vez mais adolescentes ou jovens adultas, com acne recidivante e de difícil controlo, que estão desesperadas por uma solução definitiva. A história repete-se frequentemente no meu consultório …… pacientes que fazem a pílula e maquilhagem há muito tempo e que já foram a vários dermatologistas durante os últimos anos, fazem cremes e comprimidos  – mesmo os mais fortes (isotretinoina). Melhoram, mas voltam a ficar sempre na mesma… Chegam até mim desesperadas por uma solução definitiva.

É devido à minha postura diária, irrequieta na busca de novas soluções clínicas, que aprendi como resolver este problema da nossa era. Para histórias como estas, tenho um protocolo específico com um Laser Anti–Acne, cujo objectivo é simplesmente : tornar a pele mais lisa, sem cicatrizes e ao mesmo tempo tratar as lesões anti-inflamatórias e quísticas residuais do acne que tanto nos maçam e tornam esta patologia crónica.

É a minha proposta de tratamento e da Clinica DermAge de 2018/2019, com a mais moderna e avançada tecnologia. É um tratamento seguro, reprodutível, documentado com estudos clínicos exatamente para as doentes com acne recividante e de difícil controlo, mesmo para quem apresenta isotretinoina, com uma recuperação rápida (fica com a pele rosada durante 48 horas, sem outro tipo de sequelas) e sem sequelas. Acne nem vê-lo mais!

Correcção de olheiras. Muitas doentes vêm com uma experiência longa de uso de maquilhagem corretora, no entanto chega um dia em que se fartam de usar maquilhagem e procuram uma solução.

Quem diz que as olheiras não têm solução está a mentir. Mas não é uma solução do tipo: “fazer festinhas na pele”, tipo os tratamentos com mezinhas.

A abordagem é científica – necessitamos de um bom diagnóstico porque há uma confusão entre: papos, depressões, olheiras escuras azuladas, encarnadas, e castanhadas ….. tudo isto é apelidado de olheiras  mas as abordagens são diferentes.

As inovações para este ano e já com resultados prestados são:

  • Tratamento não cirúrgico dos papos dos olhos, com uma simples aplicação de um produto que solicito do estrangeiro;
  • O tratamento das manchas azuis ou castanhas das olheiras com um protocolo específico injetável associado ao Laser Anti-Olheiras
  • E a correcção definitiva da depressão das olheiras que dão a paciente um “olhar cansado” com a aplicação de preenchimento com ácido hialurónico.

Conclusão : para um bom resultado no tratamento das olheiras, é imperativo um bom diagnóstico inicial e muitas vezes a combinação de vários tratamentos.

Laser Anti-estrias: É um facto – cada vez mais jovens sofrem de estrias. A tecnologia fracionada oferece uma opção terapêutica não invasiva, segura, podendo ser realizada, por exemplo, durante a hora do almoço. E devolve à pele a sua aparência suave e homogénea em diferentes áreas do corpo.

Para adultas jovens até mulheres de idade adulta – Novidades 2019

“Eliminar traços de cansaço ou rejuvenescer sem mostrar provas disso – palavra mágica: LASER!

A mulher tem cada vez mais um papel ativo na nossa sociedade, com um papel de liderança. É preciso mostrar frescura, saúde e bem-estar, além dos melhores atributos que a sua profissão exige.

Os primeiros traços de cansaço (entre os 27 e os 35 anos), notam-se na cara devido à flacidez.

A grande novidade de 2019 em termos de tratamentos estéticos são os tratamentos com Laser Prodeep, o Laser Flash e o Laser Inlift – todos têm uma exclusiva e revolucionária tecnologia para o tratamento das rugas, linhas e marcas de expressão, actuando na estimulação do colagéneo em profundidade mantendo a superfície da pele intacta.

Todos estes tratamentos têm duas particularidades – podem ser feitos todo o ano, sem restrições e em todos os fototipos. A outra característica é que os efeitos são notórios desde a primeira sessão.

Com um protocolo específico no qual incluo o tratamento com Laser Prodeep, consigo tratar definitivamente a flacidez facial, com indicação para melhoria do tónus e do contorno da mandíbula ou de qualquer outra área do corpo, dando luminosidade a pele devido a revitalização das fibras de colagóneo e elastina. Com redução das rugas e dos poros da pele.

 

Laser Flash  ou Laser 365 dias – direcionado para um tratamento, por exemplo, a 72 horas de uma festa, de um pedido de casamento, de um encontro importante…. Objetivo é: dar luminosidade, anti manchas, regulariza a pele dando a uma pele áspera um toque sedoso em 72 horas…. É óbvio que quem faz mais tratamentos com regularidade obtém se outros resultados igualmente espantosos. Tudo isto sem sequelas. E fazendo uma vida social ativa!

A terceira novidade vem responder a muitos pedidos. Um tratamento com efeito lifting tensor da pele através da aplicação do laser na zona perioral, nas bochechas da cara, e um efeito de volume do lábio superior, com aplicação dos disparos por dentro da boca, atuando e estimulando o colagéneo subdérmico de dentro para fora. Ele aumenta consideravelmente a retração interna do tecido intraoral, reduzindo os sinais do tempo e dando uma aparência de lifting malar sem nunca deixar marcas..

Eliminar a papada sem cirurgia: Durante o processo de envelhecimento da cara e pescoço, frequentemente há o desaparecimento dos contornos da mandibula pelo aparecimento da papada devido a flacidez dos tecidos.

Grande novidade de 2019, com provas já prestadas em finais de 2018, é o tratamento Prostrolane – trata-se de um injetável que faz desaparecer a gordura nos locais de aplicação e o mais espantoso é que não dá: hematomas, não dá inchaço, nem dor durante a aplicação. Resultado ao fim de uma semana. No entanto, a aplicação é aconselhável ser de 3 em 3 semanas. Com um máximo de 4 sessões, temos um contorno da mandibula bem definido graças a ausência da papada descaída.

Um avanço espetacular na estética de 2019 Tratamentos de Ginecologia estética íntima regenerativa:

Direcionada para jovens mães no período pós parto – por queixas de laxidão vaginal, secura do introito e da vagina dando origem a desconforto nas relações.

Há um conjunto de tratamentos do foro íntimo que não dói ao ser aplicado e que pode fazer toda a diferença na vida de uma mulher. É o caso das mulheres que entram no período da menopausa e que por alguma razão específica não podem fazer/ não querem fazer terapêutica de substituição podem optar por fazer Laser intímo vaginal e recuperam a juventude da vagina, com produção de muco e normalização da flora local, viabilizando a frequência de relações sexuais com prazer e sem dor ou sofrimento.

Concomitantemente, há queixas de incontinência pós esforço, desde as pacientes jovens as menopausicas que podem ser revertidas com 3 sessões de Laser íntimo vaginal.

 

 

O que esta para breve em 2019:

  • Laser tatuagem para tirar todas as cores, o que antes era impensável
  • A possibilidade com confirmação cientifica que doentes oncológicos podem se cuidar do ponto de vista estético – para melhorar a sua auto estima, a sua relação com a doença e tratamentos, bem como a sua relação com o mundo a volta.
  • Tratar o Ronco com laser
  • Laser anti fungos nas unhas

 

Comentários

comentários