Anand Mahindra tem 63 anos e é CEO de um grupo de empresas na Índia. Há dias, publicou um post na sua página do twitter que tem corrido mundo.
A imagem revela uma corrida, com algumas desigualdades no trajeto e que interferem na vitória. Enquanto a ilustração mostra um caminho livre de obstáculos para os homens, o das mulheres enfrenta algumas tarefas (diárias) como as domésticas, reproduzidas no desenho por uma máquina de lavar roupa, um estendal, um fogão, entre outros electrodomésticos.
Anand Mahindra explica o contexto da publicação da foto: “Na semana passada, estive a tomar conta do meu neto. E isso trouxe-me a dura realidade desta imagem. Saúde todas as mulheres trabalhadoras e reconheço que os seus sucessos requerem um esforço muito maior em comparação com os seus colegas homens”.
Curioso o post do empresário Anand Mahindra .
Remete-nos alguns factos (ainda) atuais. Alguns deles:
“Em países em desenvolvimento na África, na Ásia e no Pacífico, as mulheres trabalham, por semana, cerca de 12 a 13 horas a mais do que os homens. No entanto, as suas contribuições não são, frequentemente, valorizadas nem remuneradas.
Em média, mulheres ganham 23% menos do que os homens.
Apenas 23% dos políticos, a nível mundial, são mulheres.