Crianças extraordinárias! Bravo Campbell!

Crianças extraordinárias!

Campbell Remess tem 13 anos e vive na Austrália. Faz ursos de peluche, os quais entrega nos hospitais às crianças com cancro. Campbell desenvolveu este projeto a pensar nas crianças que terminam os seus ciclos de quimioterapia e que precisam de… um miminho.

A ideia de fazer ursos de peluche surgiu em 2014. Campbell tinha 9, quando perguntou à mãe se poderiam comprar presentes para as crianças hospitalizadas. Impensável numa família de nove pessoas, respondeu a mãe. Mas Campbell não desistiu: não conseguiria comprar, mas poderia fazê-los ele próprio.

“O meu primeiro urso demorou anos a estar pronto”, conta Campbell no filme Project Teddy Bear, publicado no canal de youtube 60 Second Docs. Campbell aprendeu do zero a coser e a desenvolver moldes. Valeu-lhe uma máquina de costura, muitas horas de pesquisa no google e uma missão.

O Project 365 by Campbell é inspirado pelo desafio pessoal a que se propôs: fazer 365 ursos por ano, um por dia, para poder entregar no Natal seguinte.

Campbell conta que, quando distribui os seus ursinhos e as crianças lhe sorriem, “isso faz-me sentir bem”.

Através do site que Campbell criou para o seu projeto, chegam hoje pedidos de várias partes do mundo. Campbell envia ursinhos para China, Paquistão… Mas chegam também apoios e materiais de pessoas anónimas, gente que, como Campbell, deseja manter o projeto de pé!

Campbell é uma criança especial, como conta a mãe nas entrevistas. É uma criança que cose ursinhos na máquina de costura, no seu quarto, enquanto os seis irmãos jogam à bola lá fora.

Em 2017, Campbell criou um urso inspirado numa criança, vítima de bullying em Inglaterra. O Jak, 7 anos, foi empurrado pelos colegas e bateu com a cabeça num poste de metal, tendo sido hospitalizado e submetido a várias cirurgias. A mãe de Jak tornou este facto público no facebook. E Campbell, em tempos também vítima de bullying, viu o post e decidiu criar um “urso herói”, lembrando a Jak que era um “menino corajoso” e que as pessoas iriam cuidar dele.

Bravo!

 

Foto: https://www.facebook.com/project365bycampbell/

 

 

 

Comentários

comentários