“O Vicente chegou mais calmo ao bloco”, Hospital da Luz Coimbra

O Vicente deslocou-se neste minicarro até ao bloco, onde foi operado. E quando teve alta, antes de deixar o Hospital da Luz de Coimbra, voltou a conduzir.

Uma experiência para as crianças que são operadas no Hospital da Luz de Coimbra.

 

“No seguimento de diversas reuniões, no âmbito de reduzir a ansiedade das crianças, quer na ida para o bloco operatório, quer no internamento, surgiu a ideia de termos um minicarro elétrico. Como o Hospital Beatriz Ângelo já tinha dois carros, contactámos o concessionário da Mercedes, que rapidamente nos apoiou neste projeto” explica-nos Pedro Beja Afonso, administrador do Hospital da Luz Coimbra.

A ideia foi assim implementada em Julho e o HLC tem atualmente 1 minicarro, que está ao dispor das crianças até aos 7, 8 anos.

"O Vicente chegou mais calmo ao bloco", Hospital da Luz Coimbra Pedro-Trincão

“Com a utilização do minicarro, as crianças chegam mais calmas ao bloco, reduz a ansiedade e o stress das crianças, mas também ajuda a tranquilizar os pais. Ao verem os filhos a divertirem-se num momento que gera sempre alguma ansiedade, também se sentem mais relaxados e o internamento decorre de forma mais tranquila. Outra das vantagens que temos constatado é que o minicarro pode ser utilizado, não só em crianças sujeitas a intervenções cirúrgicas mas também em internamentos médicos. Tudo o que possa harmonizar o tempo que a criança passa na unidade hospital, é útil”, refere-nos Pedro Trincão, (na foto) anestesiologista, responsável pela Anestesiologia do Hospital da Luz Coimbra.

 

Comentários

comentários