“Meu amor, eu também te amo”

A surpresa. Em direto.

Texto e Voz off de Rui Pêgo 🙂

Júlia Pinheiro, ‘pelo olhar de Rui Pêgo’

Foi uma arrogância dócil… um queixo provocador, um olhar curioso.

Fiquei desarmado com aquele despropósito, a frase atrevida… o gesto definitivo.

Chegaste à rádio e tudo em ti era novo. Trazias na voz uma frescura brilhante e eu soube logo que queria casar contigo.

A caminho de um concerto de Santana, a brincar às moedas, prometi ganhar-te… e acabámos a rir num pequeno-almoço em Madrid.

E casámos. Tu incrédula, a avançar no passo que tinhas jurado não dar, e eu, todo comoção, no altar, à tua espera…

E naquela Capelinha de Vila Nova de Cerveira, uma alegria febril derretia o frio de Dezembro e anunciava uma aventura extraordinária.

O tempo passou. Vieram os filhos. As gargalhadas à solta entre os projectos intensos.

A culpa a beliscar os dias em que não estavas na sala, no quarto, na escola, como querias estar. Como se não percebesses que és pilar e chão e fundação de um lugar infinito a que chamamos família. Onde todos nos abrigamos. Sobre o arame esticado das emoções, consegues gerir a dificuldade e recuperar o equilíbrio.

E foste fazendo um percurso notável. Chegaste tarde mas conquistaste cedo o reconhecimento. Do trabalho, do talento, do empenho, com a performance singular de quem não faz planos, nem define estratégias.

E provaste que consegues fazer o que quiseres. Com uma capacidade de construção notável, és corajosa e arriscas. Afirmas desejos, realizas sonhos, assumes posições. Sem medo de te expores ao escrutínio público.

Eu nos bastidores fico suspenso, sofro a antecipar o desfecho, e aplaudo de pé cada vitória.

E numa ponte improvável que liga o passado ao futuro, continuas atrevida, curiosa, determinada, sem nunca olhar para trás ou para ontem. Tudo em ti é futuro.

Muitos Parabéns, meu amor, Tens a vida pela Frente!

 

Para rever aqui:

https://youtu.be/pZ3qQaYKD2w

https://sic.pt/Programas/julia/videos/2019-10-07-Julia-Pinheiro-comove-se-com-mensagem-do-marido-Muitos-parabens-meu-amor-tens-a-vida-pela-frente

Comentários

comentários