Snowden abre a Web Summit 2019
A quarta edição vai receber 70 mil participantes e 1.800 startups
É uma das confirmações mais recentes e destacadas daquela que é considerada a melhor conferência de tecnologia do planeta. Edward Snowden , o antigo informático que relevou os programas de programas de espionagem e cibervigilância feitos pelos EUA, participará no primeiro dia do Web Summit, por vídeo, em direto, a partir da Rússia, o país que lhe deu asilo temporário.
Edward Snowden vai contar a história do trabalho que fez para a NSA, “como ajudou a construir o sistema de vigilância em massa que reúne milhões de chamadas de telefone, mensagens de texto e e-mails de cidadãos dos EUA e porque escolheu expô-lo da forma que fez em vez do protocolo standard”, segundo o comunicado da organização da Web Summit.
Snowden, “alguém que mudou para sempre o mundo no que diz respeito à privacidade e proteção de dados”, junta-se aos mais fantásticos oradores: entre eles, como o CEO do Tinder, o Chairman da Huawei e o CEO da Wikimedia.
Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, prevê a presença de 70 mil participantes, incluindo 1.800 ‘startups’, 1.500 investidores e dois mil membros de media.
A Web Summit 2019 será uma edição marcada ainda pelo tema das alterações climáticas.
By Paula Santos