Zero Desperdício

Apelo: Zero Desperdício continua a recolher e a redistribuir excedentes alimentares

A Zero Desperdício pediu-me para partilhar o seu apelo, de forma a que chegue à comunidade retalhista, restauração, cafetaria, hotelaria e afins. O movimento continua precisar de recolher excedentes alimentares e produtos de higiene pessoal para distribuir pelas pessoas mais carenciadas. Basta contactar a Zero Desperdício ou fazer a entrega nas juntas de freguesia.    

 

Entre os produtos mais solicitados pela comunidade beneficiária encontram-se os alimentos frescos (laticínios, legumes e frutas, carne e peixe por confecionar) refeições confecionadas frescas, mas também alimentos embalados e enlatados (azeite, massa, arroz, grão e o feijão, conservas, farinhas e papas infantis, entre outros). À ZERO DESPERDÍCIO, chegam também muitos pedidos de produtos de higiene pessoal (fraldas para idosos e crianças, entre outros), de limpeza doméstica (lixívia e detergentes) e de proteção individual (máscaras, gel desinfetante e termómetros).

Face às atuais e extraordinárias circunstâncias, a associação DARiACORDAR confronta-se com enormes dificuldades de funcionamento na sua Rede ZERO DESPERDÍCIO. A ZERO DESPERDÍCIO apoia diariamente milhares de idosos, crianças e famílias carenciadas, e encontra-se sem capacidade de resposta em termos de bens alimentares e materiais de proteção individual.

O movimento pede a todas as empresas e entidades que façam chegar informação das disponibilidades , através das instituições de solidariedade locais, Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais que estão disponíveis para o fazer em todo o país, e que são os braços ZERO DESPERDÍCIO no terreno. Podem também indicar os produtos e quantidades doadas, através do contacto e-mail ou telefónico: [email protected], 911054285, 912410818.

 

 

Comentários

comentários